Oficina Querô busca talentos para estrear curta-metragem Ana | Boqnews
Foto: Divulgação/Instituto Querô

Cinema

08 DE MAIO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Oficina Querô busca talentos para estrear curta-metragem Ana

Para os papeis principais, serão selecionados dois perfis: uma criança, negra, de 9 a 12 anos, com cabelos crespos e uma mulher negra, de 28 a 35 anos, alta e também de cabelos crespos.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Testes para participar do novo curta-metragem ocorrerão na Unimonte

Testes para participar do novo curta-metragem ocorrerão na Unimonte. Foto: Divulgação/Instituto Querô

Quer fazer parte do novo filme produzido pelas Oficinas Querô? Os jovens realizam neste sábado (13/05), das 10 às 17 horas, um teste de elenco para o curta-metragem “Ana”, que abordará questões como racismo e auto-aceitação. O teste é gratuito e não é preciso ter experiência em atuação.

Para os papeis principais, serão selecionados dois perfis: uma criança, negra, de 9 a 12 anos, com cabelos crespos e uma mulher negra, de 28 a 35 anos, alta e também de cabelos crespos. Para os demais papeis que compõem o filme, serão selecionados mais 4 perfis: homem, negro, de 25 a 35 anos; mulher, negra, de 35 a 40 anos; mulher, branca, de 30 a 50 anos; crianças de 9 a 12 anos (sem característica específica).

O teste será realizado na Unimonte (Rua Comendador Martins, nº 52 – Vila Mathias). Interessados devem levar o RG e menores de idade devem ir acompanhados com os pais. As filmagens estão programadas para julho.

Mais informações pelo telefone (13) 3233-7084, site www.institutoquero.org ou facebook www.fb.com/institutoquero.

Sobre o filme

Com duas protagonistas negras, o curta-metragem busca dar representatividade à cultura afro-brasileira e discutir questões como racismo, auto-aceitação e também abordar questões sobre refugiados. Na história, Jeannete é uma professora refugiada do Congo que trabalha como faxineira em uma escola na cidade de Santos. Mesmo não sabendo falar português e com dificuldades de adaptação, ela decide ajudar Ana, uma menina que não se reconhece como negra.

Além da representatividade na atuação, o filme também conta com duas mulheres na escrita do roteiro – Nicolle Ferreira e Isabella Rosa, ambas de 18 anos – e na direção a jovem Vitória Felipe dos Santos que se prepara para dirigir seu primeiro curta-metragem. Com 18 anos, Vitória faz parte das Oficinas Querô 2017, curso de capacitação audiovisual do Instituto Querô, é também universitária em História pela Universidade Católica de Santos e envolvida em causas relacionadas à luta da comunidade negra, fazendo parte do coletivo de mulheres “Fridas”, onde colabora na produção de eventos voltados à cultura afro-brasileira.

Testes de Elenco Curta-Metragem Ana

Quando: sábado, 13 de maio
Horário: das 10 às 17 horas
Quanto: Gratuito
Local: Unimonte (Rua Comendador Martins, nº 52 – Vila Mathias)
* Levar o RG e menores de idade devem ir acompanhados com os pais

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.