Playstation 3 e Xbox 360 dividem a atenção nas redes sociais, indica estudo brasileiro | Boqnews

Nacional

08 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Playstation 3 e Xbox 360 dividem a atenção nas redes sociais, indica estudo brasileiro

Um estudo da brasileira MITI Inteligência, realizado entre 2 e 6 de abril, monitorou os principais games do mercado para avaliar sua repercussão nas redes sociais. O Playstation 3 foi o console mais citado, em 31% das menções, seguido pelo Wii, com 21,10%. Mesmo em terceiro lugar entre os consoles, o Xbox 360 merece atenção. […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um estudo da brasileira MITI Inteligência, realizado entre 2 e 6 de abril, monitorou os principais games do mercado para avaliar sua repercussão nas redes sociais. O Playstation 3 foi o console mais citado, em 31% das menções, seguido pelo Wii, com 21,10%. Mesmo em terceiro lugar entre os consoles, o Xbox 360 merece atenção. Foram 15,2% de interações sobre o videogame mais 16,3% a respeito do Kinect, seu mais novo acessório, ultrapassando a quantidade de menções sobre o PS3.


“Os jogadores de videogame são usuários bastante ativos na internet. Fazem comparações, questionam e compartilham seus desejos a respeito dos jogos, tornando as redes sociais um bom termômetro desse mercado”, comenta Elizangela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência.


Entre os jogos de maior interesse entre os usuários, estão à frente os games de esporte e ação. Jogos de futebol foram os mais mencionados nas redes sociais durante o estudo: 30,42% das interações sobre PES 2011 e 26,57% sobre Fifa 11. Os outros games monitorados foram: Guitar Hero (16,08%), World of Warcraft (11,19%), Assassins Creed (5,94%), Street Fighter IV (4,20%), Grand Theft Auto (4,20%) e Asphalt (1,40%).


“Algo que gerou repercussão bastante positiva foi o investimento que as principais marcas estão fazendo para traduzir jogos e trazer ao Brasil games inteiramente em português. Além de os usuários elogiarem essa prática, essa estratégia garante maior penetração das empresas entre o público de classe B e C”, afirma Elizangela.


Imprensa


Entre os veículos de mídia online, o Xbox 360 foi o videogame mais comentado, presente em quase metade das notícias capturadas no período do estudo. O console foi citado em 43,5% das notícias e o Kinect, seu acessório, em 12,6%. Nintendo Wii foi mencionado em 20% das notícias, sendo o segundo console mais citado, mas ainda não chegando à metade das citações de seu concorrente. PS3 esteve presente em 18,8% das notícias, muito próximo ao console da Nintendo, e o PS2 em 4,9%.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.