‘Boas práticas’ incentivam turismo em destinos brasileiros | Boqnews
Foto: Divulgação

Nacional

14 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

‘Boas práticas’ incentivam turismo em destinos brasileiros

Projeto, realizado em parceria com o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas, visa compartilhar experiências que deram certo com demais localidades.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Ministério do Turismo vai divulgar na terça-feira (16) um relatório que lista boas práticas realizadas em diversas cidades brasileiras que incentivam o turismo. O projeto, realizado em parceria com o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas, é resultado do Índice de Competitividade do Turismo Nacional e visa compartilhar experiências que deram certo com demais localidades.
Uma das práticas destacada pelo relatório foi um projeto em Fernando de Noronha para atrair turistas nos meses de baixa temporada. A iniciativa conta com o apoio de diversas organizações e oferece descontos de até 30% em pacotes de viagens e serviços turísticos de abril a junho. Cerca de 80 empresas locais aderiram ao projeto.
O ‘Programa Turismo Acessível Pernambuco Sem Barreiras’ em Ipojuca também aparece como uma boa prática do turismo. O objetivo do projeto é garantir acessibilidade ao mar para pessoas com deficiência. Para isso, conta com esteiras, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais para auxiliar o banho assistido.
Outras quatro praias de Pernambuco contam com estruturas similares: praia do Sudeste (Fernando de Noronha), praia da Boa Viagem (Recife) e praia do Bairro Novo (Olinda). Em Tiradentes, cerca de vinte empresários ligados ao turismo da cidade criaram o ‘Tiradentes Mais’, em 2012, para divulgar o destino em revistas, sites e redes sociais. Segundo integrantes do grupo, a iniciativa promoveu um aumento de 50% do faturamento bruto da cidade.
Outra iniciativa destacada pelo Ministério do Turismo é foi a criação do ‘Disque 100’ durante o Carnaval em Porto Seguro.
O canal de denúncia visa informar e mobilizar os turistas sobre o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes. Para divulgar o projeto e facilitar a memorização do número, foi feita uma paródia com a letra de uma música popular.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.