Novo Olhar | Boqnews

Vida +

17 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Novo Olhar

Foi-se o tempo em que cuidar da estética era tido como uma frescura entre os homens. Os cuidados com a beleza também fazem parte do universo masculino. A Blefaroplastia, cirurgia de correção das pálpebras, é operação que mais tem aproximado os homens do mundo da cirurgia plástica. O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Foi-se o tempo em que cuidar da estética era tido como uma frescura entre os homens. Os cuidados com a beleza também fazem parte do universo masculino. A Blefaroplastia, cirurgia de correção das pálpebras, é operação que mais tem aproximado os homens do mundo da cirurgia plástica.

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) divulgou um estudo, em que diz que, só em 2010, foram realizadas pelos homens, mais de 19 mil blefaroplastias. Em seguida estão a Rinoplastia (correção do nariz), com quase 16 mil cirurgias, e a Lipoaspiração, com mais de 15. O estudo ainda apontou que foram realizadas no Brasil, entre homens e mulheres, mais de 645 mil cirurgias plásticas.

O procedimento é simples: uma incisão em fuso é feita nas pálpebras superiores retirando o excesso de pele. Nas inferiores, a incisão é realizada junto aos cílios para abordar e retirar o excesso de bolsas palpebrais, como explica o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Antonio Macedo.

Segundo o médico, a idade recomendada é acima dos 40 anos e desde que haja excesso de pele. Mesmo sendo uma cirurgia relativamente simples, exames pré-operatórios são sempre necessários, assim como seguir alguns cuidados no pós-operatório.

“Durante o pós-operatório, o paciente deve ficar os quatro primeiros dias em repouso. Após esse período, já pode voltar ao trabalho desde que use óculos para proteger a área. As atividades físicas só são liberadas depois de 15 a 20 dias”, afirma.

“É importante o paciente ter ciência que, com os anos e mesmo após a cirurgia, as pálpebras podem voltar a cair. Como continuamos envelhecendo é normal uma queda, mas a proporção será bem menor depois da cirurgia”, diz o cirurgião.

Outro conselho importante, segundo Macedo, é que o paciente busque sempre um cirurgião plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para realizar o procedimento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.