Drogaria São Paulo recolhe pilhas usadas | Boqnews

Vida +

01 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Drogaria São Paulo recolhe pilhas usadas

A pilha do brinquedo que descarregou ou a bateria daquele celular que ficou ultrapassado são altamente tóxicas. Ao serem jogadas no lixo comum contaminam o solo, a água e o ar. O cenário é tão sério que algumas empresas recolhem gratuitamente esses detritos e dão destino correto: a reciclagem. É o caso da Drogaria São […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A pilha do brinquedo que descarregou ou a bateria daquele celular que ficou ultrapassado são altamente tóxicas. Ao serem jogadas no lixo comum contaminam o solo, a água e o ar. O cenário é tão sério que algumas empresas recolhem gratuitamente esses detritos e dão destino correto: a reciclagem. É o caso da Drogaria São Paulo. Todas as lojas da Rede dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia possuem coletores Cata-Pilhas e funcionam como postos de recolhimento.
 
A Drogaria São Paulo ainda distribui mini cata-pilhas para os clientes. Eles podem levar o recipiente para casa, acumular lixo eletrônico e devolver para a empresa. Desde 2004, já foram recolhidas mais de 100 toneladas de pilhas e baterias usadas.
 
Lixo eletrônico pode causar danos à saúde
 
Basicamente, as pilhas e baterias possuem, entre sua composição, 11 elementos químicos. As interferências no organismo por esses resíduos tóxicos vão de uma simples dor de cabeça até anemias, intoxicações crônicas, danos sérios no sistema nervoso, renal e hepático, entre outras lesões. Conheça alguns elementos químicos e suas consequências.
 
Chumbo
Provavelmente o elemento químico mais perigoso; acumula-se nos ossos, cabelos, unhas, cérebro, fígado e rins; causa dores de cabeça e anemia, mesmo em baixas concentrações; age no sistema nervoso, renal e hepático. *
 
Cobre
Causa intoxicações; afeta o fígado.*


Mercúrio
Altamente tóxico, concentrações entre 3 g e 30 g podem ser fatais ao homem; é de fácil absorção por via cutânea e pulmonar; tem efeito cumulativo; provoca lesões no cérebro; tem ação teratogênica – malformação de fetos durante a gravidez.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.