Hospital de Campanha de Guarujá atende 145 pacientes no 1º mês | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

10 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Hospital de Campanha de Guarujá atende 145 pacientes no 1º mês

Exclusivo para tratamento da Covid-19, equipamento completou um mês. sendo crucial para o suporte à rede municipal durante a pandemia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Hospital de Campanha de Guarujá, que trata pacientes infectados pelo novo coronavírus, completa um mês de operação nesta terça-feira (9). Desde então, 145 pacientes já passaram pelo equipamento, que está instalado dentro do hangar da Base Aérea de Santos, em Vicente de Carvalho. O hospital tem sido fundamental para dar suporte ao aumento da demanda na rede municipal durante a pandemia.

Nesse período, 51 pessoas já tiveram alta do Hospital de Campanha, que neste momento tem 47 pacientes em tratamento, sendo 36 em enfermaria e 11 em UTIs – Unidades de Terapia Intensiva. Quatro assistidos foram transferidos e 43 evoluíram a óbito. No total, há 70 leitos disponíveis, sendo 50 de enfermaria e outros 20 de UTI.

A estimativa é de que foram utilizados, no primeiro mês, 59.691 itens, entre materiais e insumos, destaques para os 120 litros de álcool em gel e sabonete líquido para higienização, além de outros 95 litros de materiais de limpeza. Além disso, 25.307 medicamentos foram adquiridos.

O Hospital de Campanha da Prefeitura – o único civil erguido dentro de uma base militar no Brasil – é gerido pela Organização Social Aceni, que já investiu, neste primeiro mês, mais de R$ 650 mil só em materiais hospitalares e medicações.

O complexo, composto por duas tendas, soma três mil metros quadrados e conta com mais de 260 profissionais de saúde, contratados especialmente para a empreitada. Todos os pacientes nele atendido são encaminhados pela própria rede municipal.

O sistema de climatização é inovador, com sistema de exaustão com filtragem, que expele na atmosfera o oxigênio potencialmente contaminado já devidamente tratado. O complexo tem, ainda, uma cozinha industrial; três farmácias; cabines de desinfecção por névoa de ozônio para profissionais; vestiários com armários individuais e refeitório para mais de 200 pessoas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.