Professor e jornalista Ouhydes Fonseca morre em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Luto

31 DE MAIO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Professor e jornalista Ouhydes Fonseca morre em Santos

Mestre e doutor em Ciências da Comunicação, como pró-reitor comunitário, Ouhydes Fonseca foi responsável por inúmeros projetos comunitários, culturais e esportivos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Faleceu na noite de ontem o professor doutor Ouhydes João Augusto da Fonseca.

O corpo será velado na Memorial Necrópole Ecumênica, nesta terça-feira (31), das 12 às 16 horas.

Docente da UNISANTOS por 40 anos, entre outras funções, ocupou os cargos de pró-reitor comunitário (2002 -2006) e diretor do Centro de Ciências da Comunicação e Artes (2006 – 2009). Prata da Casa, ele era da turma de 1964 do curso de Jornalismo da UNISANTOS.

Mestre e doutor em Ciências da Comunicação, como pró-reitor comunitário, Ouhydes Fonseca foi responsável por inúmeros projetos comunitários, culturais e esportivos, valorizando o diálogo com a comunidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, implantou o Projeto Verão “Espaços Saúde”. Com a participação de estudantes e docentes dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, eram realizadas atividades educacionais voltadas para a promoção da saúde e prevenção de doenças.

Intelectual, o professor Ouhydes Fonseca teve diversos artigos publicados e jornais e revistas científicas. É organizador e autor da obra “Fênix do Jornalismo”, lançada em 2004 com o selo da editora Leopoldianum da UNISANTOS.

Carreira

A carreira no Jornalismo teve início em 1965, no Jornal A Tribuna, onde ocupou o cargo de repórter e editor de Esportes. Em 1968, foi para o Jornal da Tarde, e, de 1979 a 1995, esteve como repórter (coordenador de noticiário esportivo) no Jornal do Brasil. Em 1991, assumiu o cargo de secretário de esportes da Prefeitura Municipal de Santos.

Reconhecido profissionalmente, recebeu, em 1972, o Prêmio Esso de Jornalismo Regional. Em 1974, em A Tribuna, recebeu o Prêmio SBS de Jornalismo e, em 1976, por seus trabalhos junto ao Esporte. Foi homenageado com a outorga da medalha de Honra ao Mérito, pela Câmara Municipal de Santos. Em 1978, participou da cobertura da Copa do Mundo, na Argentina.

O professor Ouhydes Fonseca deixa a esposa, três filhas e netos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.