Santos tenta espantar crise com contratação de novo técnico | Boqnews
Foto: Divulgação/Athletico

Esportes

23 DE JUNHO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos tenta espantar crise com contratação de novo técnico

Diretoria demite Hellmann, contrata Turra e time terá que atuar sem torcida

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos tem um novo treinador para a sequência da temporada 2023. Na manhã desta sexta-feira (23), o clube anunciou que Paulo Turra é o novo comandante da equipe alvinegra e substitui o técnico Odair Hellmann.

Sendo assim, que recebeu demissão após a derrota no clássico alvinegro contra o Corinthians.

Paulo Turra terá apresentação neste sábado (24) no CT Rei Pelé, véspera da partida diante do Flamengo.

Dessa forma, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

Aos 49 anos, ele estava no Athletico Paranaense, onde foi campeão paranaense e deixou o cargo com 73% de aproveitamento.

Ex-auxiliar de Felipão, Paulo Turra assumiu como técnico principal o Furacão no começo de 2023, enquanto o treinador campeão do mundo em 2022 passou a ocupar o cargo de diretor no clube paranaense.

Na última semana, Luiz Felipe Scolari deixou o Athletico-PR rumo ao Atlético-MG e Turra foi demitido.

Após a saída do clube, Paulo Turra admitiu que recebeu um convite de Felipão para ser seu auxiliar no Galo, mas recusou para seguir a carreira de forma independente como técnico.

Mudanças

O esquema tático preferido do novo comandante do Santos será o 4-2-3-1, mas com modificações logo de cara.

A torcida santista vai ter que se acostumar a ver Lucas Lima realmente como um meia ainda mais centralizado mais perto do gol, sendo um típico camisa 10. A outra mudança será entre os volantes.

Ele utiliza dois e prefere sempre jogadores com uma parte física melhor, para poder sustentar a defesa. A terceira mudança será na saída de bola. Com

Odair, o time vivia de chutões. Agora, com Turra, será diferente: o goleiro João Paulo vai precisar trabalhar muito a bola nos pés e ajudar os jogadores que vão ficar próximo a área para sair jogando com mais eficiência.

Ele costuma ter além dos quatro na defesa, um ou dois volantes recuando para fazer isso.

A quarta mudança será na velocidade da equipe quando recupera a bola. Assim, o atacante Ângelo deve ganhar mais espaço com ele.

Turra também gosta de fazer uma rotação no ataque, jogando até com dois centroavantes quando necessário e gosta de fazer substituições durante a partida.

Punição

A confusão causada por parte da torcida do Santos no jogo com o Corinthians, na noite de quarta-feira, gerou consequências junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já na quinta, menos de 24 horas depois do tenso clássico.

O clube não poderá jogar com torcida na Vila Belmiro e nem como visitante pelos próximos 30 dias. A medida afeta até o futebol feminino.

A decisão é liminar, portanto poderá ser revista quando o caso tiver julgamento pelo tribunal.

“A presente decisão terá validade por 30 (trinta) dias ou até o efetivo julgamento pelo STJD”, escreveu José Perdiz de Jesus, presidente do STJD, ao deferir pedido da Procuradoria da Justiça Desportiva. O mesmo ocorreu com o Vasco.

A Procuradoria deve pedir a denúncia do Santos nos parágrafos I e III do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”.

Os parágrafos citam “desordens em sua praça de desporto” e “lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.

A punição pode, portanto, será ainda maior. A equipe pode ser multada em até R$ 100 mil e também existe a possibilidade de perder até 10 mandos de campo.

“Toda e qualquer manifestação com uso de violência será devidamente repreendida e sancionada por este Tribunal”, disse.

A punição aplicada pelo STJD se refere às confusões causadas por parte da torcida santista no clássico disputado na Vila Belmiro, na noite de quarta, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Insatisfeitos com a derrota do Santos por 2 a 0, torcedores arremessaram rojões e sinalizadores no gramado, em direção do gol defendido por Cássio, goleiro do Corinthians.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.