Amigos lembram amizade e lado paternal de Zito na despedida | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos FC

15 DE JUNHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Amigos lembram amizade e lado paternal de Zito na despedida

Outros que estavam presentes citaram Zito como um pai e ficaram muito abatidos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Desde que sofreu o AVC no ano passado, Zito perdeu peso e pouco saia de casa. Estava usando uma cadeira de rodas. Também sofreu os sintomas do Mal de Alzheimer, tendo perdido muitas de suas boas lembranças

Desde que sofreu o AVC no ano passado, Zito perdeu peso e pouco saia de casa. Estava usando uma cadeira de rodas. Também sofreu os sintomas do Mal de Alzheimer, tendo perdido muitas de suas boas lembranças

Uma coroa de flores enviada por Pelé resumiu o sentimento de muitos companheiros em relação a Zito, ex-volante de Santos e seleção brasileira que morreu neste domingo (14).
A mensagem dizia que Zito foi como um pai para o Rei do Futebol, que não compareceu ao velório no Cemitério Memorial, em Santos.

Outros que estavam presentes citaram Zito com a mesma referencia usada por Pelé.

“No aniversário de 80 anos dele, eu cantei a música ‘Pai’ para ele. Ele se emocionou. Os filhos disseram que foi a primeira vez que o viram chorar. Eu sou grato a ele. Não jogamos juntos, mas ele me descobriu em 1968, quando tinha 20 anos, e me trouxe para o Santos”, disse o ex-jogador Manoel Maria para a reportagem.

“Ele orientava todos jogadores. Fora de campo, inclusive. Quando fôssemos gastar o dinheiro falava para investirmos. Convivi com ele por dez anos e a dor é grande”, afirmou Dorval.

Quem estava presente no velório e ficou emocionado foi Pepe, companheiro de Zito no Santos e amigo pessoal.

O ex-ponta esquerda atendeu a reportagem com muitas lágrimas nos olhos e dificuldade para completar as frases.

“Meu amigo… É difícil neste momento. Muita dor. Eu sinto duplamente. Como alvinegro da Vila perdemos um ídolo, um símbolo do clube. Como companheiro [faz uma pausa]… Sempre estivemos juntos. Em eventos, reencontros. Um jogador e uma pessoa fantástica”, disse Pepe.

Outros ex-jogadores do Santos também foram se despedir do amigo. Entre eles, Edu, Clodoaldo e Coutinho. Todos muito abatidos.

Mesmo cientes de que a saúde de Zito não estava boa, sentiram a perda.

Desde que sofreu o AVC no ano passado, Zito perdeu peso e pouco saia de casa. Estava usando uma cadeira de rodas. Também sofreu os sintomas do Mal de Alzheimer, tendo perdido muitas de suas boas lembranças.

HOMENAGENS

O Santos também prestou homenagens a Zito. Mandou coroas de flores, decretou sete dias de luto e suspendeu o lançamento de um livro que aconteceria nesta segunda-feira (15).

O presidente Modesto Roma Jr. e o técnico Marcelo Fernandes foram ao velório. Assim como o ex-jogador Léo, hoje dirigente no clube.

Assim que o corpo de Zito deixou o Cemitério Memorial rumo a Roseira (SP), onde será enterrado a partir das 16h30, o carro onde estava o caixão passou pela Vila Belmiro.

Deu uma volta entorno do estádio santista e parou na rua Tiradentes por cinco minutos. Foi homenageado com uma queima de fogos e aplausos.

Os amigos choraram e se despediram uma última vez do capitão da fase mais vitoriosa da era Pelé.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.