Falta d’água no futuro é mostrada em curta-metragem | Boqnews
Reprodução

São Vicente

21 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Falta d’água no futuro é mostrada em curta-metragem

Limbo terá exibição neste sábado (22), às 15h, nas Oficinas Culturais da Prefeitura

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Limbo, um filme futurista produzido por jovens santistas, é a atração deste sábado (22), em sessão gratuita às 15 horas, no auditório das Oficinas Culturais de São Vicente.

O curta-metragem que aborda a falta d’água conta a história de Pedro, traficante de água do período pós-apocalíptico, que tem sua casa e seu estoque de água roubados por José e Lucas. Sem água — e com a filha Pérola de três meses para cuidar — ele vai em busca de um dos últimos locais onde ainda há o líquido precioso: a Antiga Represa. Começa aí uma corrida contra o tempo para salvar a vida da filha.

A trama, dirigida e roteirizada por Delson Matos Gomes, é o resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso sobre o Silêncio Cinematográfico, na Faculdade Anhembi-Morumbi, da Capital. “Eu e mais dois colegas percebemos que poderíamos realizar um filme que acabou indo de encontro justamente com essa questão da falta d’água”, explica Delson. A ideia inicial de “cutucar” a sociedade deu certo.

O curta tem 20 minutos de duração e chama a atenção pelo clima apocalíptico, evidenciado pela fotografia que remete a grandes produções do cinema. As cenas foram filmadas em locações de São Vicente e Ilha Cumprida, espaços que atendiam às necessidades da produção. Completam o grupo do TCC Gustavo Pinheiro e Camila Martinez.

As Oficinas Culturais de São Vicente ficam na Rua Tenente Durval do Amaral, 72, no Catiapoã. Mais informações pelo telefone 3467-3486.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.