Número de mortos durante a Operação Verão sobe para 45 | Boqnews
Foto: Polícia Militar

Segurança

14 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Número de mortos durante a Operação Verão sobe para 45

Desde o início da 1ª fase da ação, em 18 de dezembro, 912 criminosos foram presos, incluindo 354 procurados pela Justiça

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na noite da última quarta-feira (13), dois homens, ainda não identificados, morreram ao entrar em confronto com PMs na Rua João Ribeiro, em São Vicente.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP), policiais apuravam uma denúncia de grupo armado no local quando foram recebidos a tiros.

Sendo assim, no confronto, dois suspeitos foram atingidos. Eles foram socorridos, mas morreram no hospital.

Com eles, houve a apreensão de dois revolvéres, uma mochila com drogas e um rádio comunicador. O caso teve registro como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Operação Verão

A SSP informa que a 3ª fase da Operação Verão, iniciada no dia 7 de fevereiro com o objetivo de asfixiar o crime organizado na Baixada Santista, permanece em andamento por tempo indeterminado.

Desde o início da 1ª fase da ação, em 18 de dezembro, houve a prisão de 912 criminosos.

Desse modo, incluindo 354 procurados pela Justiça, e 654,8 quilos de drogas retiradas das ruas. Além disso, 93 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito, foram recolhidos.

Até o momento, 45 pessoas morreram em confronto com a polícia, entre elas o líder de uma facção criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, tribunal do crime e atentado contra agentes públicos.

Além disso, todos os casos de mortes em confronto são rigorosamente investigados pela Polícia Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.