Após fim da temporada, Jet, empresa de patinetes, interrompe serviços em Santos | Boqnews
Modelos se espalham em pontos dos jardins da orla, ocupando área pública, mas sem qualquer autorização para esta finalidade. Foto: Nando Santos

Alvará negado

05 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Após fim da temporada, Jet, empresa de patinetes, interrompe serviços em Santos

Empresa recolheu os equipamentos, alegando que a prefeitura não autorizou o alvará de funcionamento, apesar das atividades terem iniciado no fim do ano passado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em operação polêmica desde novembro do ano passado, a empresa Jet Sharing anunciou a interrupção dos seus serviços em Santos, no litoral paulista.

Uma série de polêmicas envolvendo a empresa contribuiu para a situação.

A alegação é que a Prefeitura não concedeu o alvará para funcionamento da empresa na Cidade.

Isso apesar de se passarem mais de 90 dias de funcionamento pelas ruas da Cidade, com abusos e acidentes, alguns graves.

A Prefeitura reconhece que a negativa ao pedido de alvará da empresa.

Em nota à Imprensa, a JET informa a interrupção ‘temporária’  das atividades na cidade, após recente reunião com a Prefeitura.

Os 150 mil usuários cadastrados na unidade local podem requerer devolução de saldos de depósitos – exceto valores de bônus – com a equipe de suporte da empresa.

Segundo a Jet, a interrupção das atividades deve-se à decisão da Prefeitura em negar alvarás para empresas que aluguem patinetes na cidade, sob o argumento de que o Município nunca regulamentou o serviço.

Isso a despeito do funcionamento do serviço há tempos, inclusive com a presença de outra empresa, a Flip On, que deixou o município recentemente.

Antes, até a Uber operou com o serviço de patinetes, sem sucesso.

Interessante é que a empresa, com sócios estrangeiros, operava exclusivamente em Santos, sem acesso aos municípios vizinhos – e mesmo assim, apenas nos bairros intermediários e na orla.

Portanto, longe de oferecer na prática um serviço de mobilidade plena, apesar da promessa.

No comunicado, a JET informa que busca, em diálogo com o Poder Público, uma solução para continuidade do serviço – à medida que seu alvará seguia válido até dezembro de 2024.

Impostos

Com 40 colaboradores em Santos, a JET mantém seus impostos em dia, segundo a empresa.

No entanto, não informou quais impostos paga ao município, pois não há cobrança de ISS – Imposto sobre Serviços, ao contrário do que ocorre na Capital.

Além disso, segundo a nota, já arcou em fevereiro com mais de R$ 30 mil em multas à Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) em razão de constantes operações municipais de apreensão de veículos, por clientes descumprirem leis de trânsito.

Aliás, na semana passada, a empresa comunicou que a multa seria repassada aos clientes (valor de R$ 150,00), quando os patinetes fossem recolhidos.

Quem solicitar a devolução dos recursos, pode contatar a empresa pelo e-mail [email protected], WhatsApp (13-99137-4203) e Telegram (https://t.me/jetbr_apoio_bot).

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.